A incerteza quanto à participação no Campeonato Potiguar 2015 ainda é evidente no Corinthians RN. Contudo, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Caicó, entre o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, um grupo de conselheiros e o treinador Carlos Gutemberg, que foi técnico do Assu no estadual de 2014. O objetivo do encontro é definir uma possível parceria entre clube e treinador, que pode garantir a presença do Galo do Seridó no estadual.
Após assumir o cargo de diretor de futebol do Currais Novos, clube que conquistou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual de 2014, Berguinho acertou um contrato com a equipe do Mesquita, que busca o acesso à elite do futebol carioca. Ao GloboEsporte.com, o treinador falou que a parceria com o Corinthians de Caicó levaria alguns jogadores que estiveram no Currais Novos para o Galo do Seridó, com todas as despesas custeadas pelo Azulão do Seridó.
- Teríamos dez jogadores do Currais Novos que disputaram a segunda divisão do estadual no Corinthians de Caicó. Seria uma grande parceria para os dois clubes da região Seridó. Houve uma primeira conversa com o (Raimundo) Lobão e agora vamos nos reunir na próxima segunda, em Caicó - disse o treinador.
Berguinho revelou ainda que o grupo de jogadores continua realizando trabalhos físicos numa entidade esportiva em Natal, mesmo após o término da competição.
- Me coloquei à disposição de Lobão como treinador, levando alguns atletas em forma ideal para entrar em campo e jogar futebol. Esses jogadores têm contrato com o Currais Novos até o dia 28 de janeiro e estão treinando na sede da Asseplan, no bairro do Planalto, em Natal. Conforme a conversa, definiremos um outro acerto - contou.
O presidente do Corinthians RN, Raimundo Inácio Lobão, explicou que a situação financeira do clube continua complicada e que apenas um empresário se comprometeu a patrocinar o clube, mas que ainda não totalizam as despesas para o campeonato. O dirigente afirmou que o clube está endividado e corre o risco de falência. Caso participe do estadual, o Galo terá os custos de arbitragem pagos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
- Apenas um empresário sinalizou com a possibilidade de nos dar R$ 5 mil. Ainda estamos correndo para conseguir mais recursos, mas está difícil. Na próxima semana, vamos informar definitivamente a nossa posição. O presidente da FNF, José Vanildo, disse que só poderá nos ajudar com os custos da arbitragem - explicou.
O Corinthians RN tem data de estreia no Campeonato Potiguar marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Globoesporte-RN